A iPartiu respeita a privacidade de todos os Utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada Utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do Utilizador.
No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada Utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efetuada no cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
O tratamento dos dados pessoais recolhidos no website www.ipartiu.pt é da responsabilidade da Deepend, Lda, com sede na Rua Lucília Simões, 1 7 Dto, 1500-385 Lisboa, pessoa coletiva n° 508 968 453 e registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o mesmo número.
Que dados pessoais são recolhidos e como são recolhidos
Informações pessoais são dados que podem ser utilizados para identificar ou contactar um indivíduo.
Poderá ser solicitado ao Cliente que disponibilize as respetivas informações pessoais sempre que esteja em contacto com a iPartiu ou com uma empresa afiliada da iPartiu. A iPartiu e as suas afiliadas poderão partilhar estas informações pessoais entre si e utilizá-las de acordo com a presente Política de Privacidade. Também podem combiná-las com outras informações para disponibilizar e otimizar os seus produtos, serviços, conteúdos e publicidade. O Cliente não é obrigado a fornecer as informações pessoais solicitadas mas, caso opte por não o fazer, muitas vezes não conseguiremos disponibilizar os nossos produtos ou serviços, ou responder a eventuais dúvidas que possa ter.
Seguem-se de seguida que dados pessoais são recolhidos, como são recolhidos e o modo como podemos utilizá-los.
Comentários
Quando os visitantes deixam comentários no site, são guardados os dados presentes no formulário dos comentários, bem como o endereço de IP e o agente do utilizador do navegador, para ajudar com a detecção de spam.
Uma string anónima criada a partir do seu endereço de email (também designada por hash) pode ser enviada para o serviço Gravatar para verificar se o está a utilizar. A política de privacidade do serviço Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois do seu comentário ser aprovado, a fotografia do seu perfil fica visível para o público no contexto do seu comentário.
Multimédia
Ao carregar imagens para o site, deve evitar carregar imagens com dados incorporados de geolocalização (EXIF GPS). Os visitantes podem descarregar e extrair os dados de geolocalização das imagens do site.
Formulários de contacto
Ao contactar-nos pelos nossos formulários de contactos iremos solicitar os seguntes dados pessoais: nome, e-mail e telefone. O nome e e-mail são obrigatórios, o número de telefone é facultativo.
Necessitamos destes dados para podermos responder ao pedido de contacto.
Os dados recolhidos são usados exclusivamente para responder ao pedido de contacto, não sendo usados para qualquer outro fim.
Dadas as implicações e obrigações legais que a iPartiu mantém com os seus clientes, os pedidos de contacto ficam registados na base de dados do nosso site por tempo indeterminando. Por exemplo, um cliente poderá nos contactar pelo formulário a pedir e a autorizar para lhe enviarmos regularmente a nossa newsletter.
Pedidos de Reparação à Distância
Caso pretenda efetuar uma Reparação à Distância, necessitaremos de recolher vários dados para:
- Identificar o equipamento para reparação
- Nome da pessoa de contacto, contacto telefónico e e-mail
- Dados de Faturação necessários para emissão de factura
- Morada de Recolha
- Morada para Envio
Estes dados são usados para podermos proceder à recolha, reparação, facturação, e entrega do seu equipamento. Usamos os dados telefónicos e de e-mail para podermos contactar o cliente sempre que necessário e para actualizarmos o estado da reparação.
Para efetuarmos a recolha e envio do seu equipamento, teremos que facultar o seu nome, número de contacto telefónico, e-mail e morada de recolha e/ou entrega à empresa de transporte. A iPartiu só trabalha com transportadoras que demonstrem cumprir com o RGPD e cujos dados sejam apenas usados para dar continuidade à atividade de transporte, entrega e recolha de embalagens postais.
De modo a melhorarmos o nosso serviço e obtermos testemunhos fidedignos, partilhamos o seu email com a empresa Trust Pilot, que recolhe, analisa e validade testemunhos verdadeiros. Sempre que termina uma reparação à distância, a Trust Pilot recebe o seu e-mail para lhe enviar um questionário de avaliação do nosso serviço. Pode saber mais sobre o tratamento dos dados pessoais por parte da Trust Pilot aqui: https://support.trustpilot.com/hc/en-us/articles/360000306528–How-do-we-protect-your-data-
Caso não autorize a partilha destes dados, deverá enviar e recolher o equipamento pelos seu próprios meios ou deslocar-se presencialmente às nossas instalações.
Uma vez que a garantia dos serviços da iPartiu pode atingir os 5 anos, necessitamos de manter os registos por 5 anos de modo a podermos cruzar informação para averiguar a aplicabilidade da garantia. Por exemplo, o cliente pode referir que o equipamento esteve em contacto com líquidos. Se passados 4 anos solicitar a garantia de um problema resultante da infiltração de líquidos, teremos o registo para comprovar que há 4 anos já nos tinha referido que o equipamento tinha sofrido infiltração de líquidos.
Pedidos de Orçamento
Caso pretenda solicitar um orçamento para reparação do seu equipamento, necessitaremos de recolher vários dados para:
- Identificar o equipamento para reparação
- Nome da pessoa de contacto, contacto telefónico e e-mail
Estes dados são exclusivamente usados para podermos proceder à elaboração do orçamento. Usamos os dados telefónicos e de e-mail para podermos contactar o cliente para informarmos do orçamento.
De modo a podermos cruzar informação para averiguar a aplicabilidade da garantia e responsabilidade, mantemos os pedidos de orçamento por tempo indeterminado. Por exemplo, o cliente pode solicitar um orçamento para reparação da coluna de som para um determinado equipamento identificado por número de série. Mais tarde, pode se deslocar à iPartiu para reparar apenas o Ecrã. No final da reparação, poderá alegar que a coluna de som deixou de funcionar. O pedido de orçamento prévio servirá para a iPartiu aferir que esse problema já existia antes da reparação.
Ordens de Reparação
Para procedermos à reparação de equipamentos, necessitaremos de recolher vários dados:
- Identificar o equipamento para reparação
- Nome da pessoa de contacto, contacto telefónico e e-mail
- Dados de Faturação necessários para emissão de factura
Usamos os dados telefónicos e de e-mail para podermos contactar o cliente sempre que necessário e para actualizarmos o estado da reparação. O dados de facturação são usados para emissão da factura / guia de transporte.
Uma vez que a garantia dos serviços da iPartiu pode atingir os 5 anos, necessitamos de manter os registos por 5 anos de modo a podermos cruzar informação para averiguar a aplicabilidade da garantia. Por exemplo, o cliente pode referir que o equipamento esteve em contacto com líquidos. Se passados 4 anos solicitar a garantia de um problema resultante da infiltração de líquidos, teremos o registo para comprovar que há 4 anos já nos tinha referido que o equipamento tinha sofrido infiltração de líquidos.
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Conteúdo incorporado de outros sites
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Dados analíticos
Tal como acontece na maioria dos serviços Internet, recolhemos algumas informações automaticamente e armazenamo-las em ficheiros de registo. Estas informações incluem os endereços IP (Internet Protocol), tipo de browser e idioma, fornecedor de serviços Internet (ISP, Internet Service Provider), aplicações e websites de referência e de saída, sistema operativo, carimbo de data/hora e dados clickstream.
Estas informações são utilizadas para compreender e analisar tendências, administrar o site, conhecer o comportamento dos utilizadores no site, melhorar os nossos produtos e serviços e recolher informações demográficas globais sobre a nossa base de utilizadores. A iPartiu poderá utilizar estas informações nos respetivos serviços de marketing e publicidade.
Em algumas das nossas mensagens de e-mail, utilizamos um “URL de clickthrough” associado a conteúdo no website da iPartiu. Quando os clientes clicam num destes URLs, passam por um servidor Web distinto antes de chegarem à página de destino no nosso website. Estes dados de clickthrough são monitorizados para nos ajudarem a determinar o interesse em determinados tópicos e medir a eficácia das nossas comunicações com o cliente. Caso o Cliente prefira não ser monitorizado desta forma, não deve clicar em hiperligações de texto ou imagem nas mensagens de e-mail.
Utilização adicional das informações pessoais do Cliente
Podemos ainda utilizar os dados pessoais recolhidos nas seguintes situações:
- Prevenção de perdas e combate à fraude.
- Ocasionalmente, podemos utilizar as informações pessoais para enviar avisos importantes, tais como comunicações sobre aquisições e alterações aos termos, condições e políticas. Dada a importância destas informações para as suas interações com a iPartiu, não é possível cancelar a receção destas comunicações.
- Também podemos utilizar as informações pessoais para efeitos internos, tais como auditorias, análise de dados e investigação para melhorar os produtos, serviços e comunicações com clientes da iPartiu.
Recolha e Utilização de Informações Não Pessoais
Também procedemos à recolha de dados num formato que, por si só, não permite a associação direta a nenhum indivíduo específico. Podemos recolher, utilizar, transferir e revelar as informações não pessoais para qualquer finalidade. Seguem-se alguns exemplos de informações não pessoais que recolhemos e o modo como as podemos utilizar.
- Podemos recolher informações sobre a profissão, idioma, código postal, indicativo, identificador exclusivo de aparelho, URL de referência, localização e fuso horário em que o nosso site é visitado, para melhor compreendermos o comportamento dos clientes e melhorarmos os nossos produtos, serviços e publicidade.
- Também podemos recolher informações relativas às atividades dos clientes no nosso website, bem como noutros produtos e serviços iPartiu. Estas informações são agregadas e utilizadas para nos ajudar a prestar informações mais úteis aos nossos clientes e para compreendermos que partes do nosso website, produtos e serviços despertam maior interesse. Os dados agregados são considerados informações não pessoais para efeitos da presente Política de Privacidade.
- Podemos recolher e armazenar detalhes sobre como o Cliente utiliza os nossos serviços, incluindo consultas de pesquisa. Estas informações podem ser utilizadas para melhorar a relevância dos resultados fornecidos pelos nossos serviços.
Com quem são partilhados os seus dados
Por norma os seus dados pessoais são exclusivamente usados pela iPartiu e não são partilhados com qualquer outra entidade.
No entanto, a iPartiu poderá ter de divulgar informações pessoais do Cliente de acordo com a legislação, processo legal, resolução de litígios e/ou pedidos de autoridades públicas ou governamentais, dentro ou fora do país de residência do Cliente. Também podemos divulgar informações sobre o Cliente se determinarmos que a divulgação é necessária ou importante, seja para efeitos de segurança nacional, aplicação da lei ou outros aspetos de interesse público.
Também podemos divulgar informações sobre o Cliente se determinarmos que a divulgação é razoavelmente necessária para aplicar os nossos termos e condições ou para proteger as nossas operações ou utilizadores. Além disso, na eventualidade de uma reorganização, fusão ou venda, podemos transferir toda e qualquer informação recolhida às entidades relevantes.
Por quanto tempo são retidos os seus dados
Se deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são guardados indefinidamente. Isto acontece de modo a ser possível reconhecer e aprovar automaticamente quaisquer comentários seguintes, em vez de os colocar numa fila de moderação.
Para utilizadores que se registem no nosso site (se algum), guardamos a informação pessoal fornecida no seu perfil de utilizador. Todos os utilizadores podem ver, editar, ou eliminar a sua informação pessoal a qualquer momento (com a excepção de não poderem alterar o nome de utilizador). Os administradores do site podem também ver e editar essa informação.
As informações pessoais do cliente são mantidas pelo período de tempo considerado necessário para cumprimento das finalidades indicadas na presente Política de Privacidade, exceto se, por lei, for necessário ou permitido um período de retenção mais elevado.
Que direitos tem sobre os seus dados
A iPartiu permite que o Cliente mantenha facilmente as informações pessoais corretas, completas e atualizadas.
Todos os Utilizadores têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Pode pedir para receber um ficheiro de exportação com os dados pessoais guardados sobre si, incluindo qualquer dado pessoal que indicou. Também pode solicitar que os dados guardados sejam eliminados. Isto não inclui qualquer dado pessoal que seja obrigatório manter para fins administrativos, legais ou de segurança.
Poderemos recusar o processamento de pedidos que sejam espúrios/vexatórios, coloquem em perigo a privacidade de terceiros, sejam extremamente difíceis de concretizar ou para os quais o acesso não seja, de outra forma, exigido pela lei local.
Para onde são enviados os seus dados
Os comentários dos visitantes podem ser verificados através de um serviço automático de detecção de spam.
Informações de contacto
Email: info@ipartiu.pt
Carta: iPartiu, Rua Nova dos Mercadores, 29A, 1990-239 Lisboa
Telefone: 21 760 92 20, das 10:00 às 19:00, dias úteis.
Poderá encontrar os nossos contactos atualizados na nossa página de Contactos.
Informações adicionais
Como são protegidos os seus dados
A iPartiu encara muito seriamente a segurança das informações pessoais do Cliente. Quando os seus dados pessoais são armazenados pela iPartiu, recorremos a sistemas informáticos com acesso limitado, com controlo e registo de acessos, alojados em instalações sujeitas a medidas de proteção física.
Os acessos aos paneis de administração são sempre efetuados por HTTPS, garantindo a devida encriptação das comunicações.
O nosso website e respetiva Base de Dados estão armazenados em servidores facultados pela empresa PT-ISP. Poderá consultar aqui a sua política de privacidade: https://rgpd.ptisp.pt.
Quando o cliente publica num fórum, sala de chat ou caixas de comentários em artigos da iPartiu, as informações pessoais e os conteúdos partilhados ficam visíveis para outros utilizadores, que os podem ler, recolher ou utilizar. O cliente é responsável pelas informações pessoais que decide partilhar ou submeter nestes ambientes. Se, por exemplo, o cliente indicar o respetivo nome e endereço de e-mail numa publicação num fórum, essas informações serão públicas. Utilize estas funcionalidades com precaução.
Procedimentos previstos perante uma violação de dados
Assim que seja detectada uma violação o tentativa de violação de dados pessoais, a iPartiu seguirá o seguinte procedimento:
- Cortar imediatamente o acesso online aos dados pessoais
- Encontrar e resolver a causa da violação de dados
- Recolher todos os dados disponíveis e apresentar queixa às autoridades competentes
- Enviar e-mail para todos os clientes a informar da violação de dados
- Caso o cliente não tenha e-mail associado, enviar SMS para o telemóvel associado
- Caso o cliente não tenha telemóvel associado, contactar telefonicamente para o número de telefone associado
- Caso o cliente não tenha telefone associado, enviar carta registada para a morada associada
- Colocar novamente o site e base de dados online
Serviços e Sites de Terceiros
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Actualizado a 24/05/2018